Notícias:
latest

728x90

468x60

Dez veículos escolares são reprovados por falha em itens de segurança, em JP

O balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (16) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) aponta dez transportes escolares irregulares. A Semob começou a vistoria e dos 131 analisados, 121 estão regulares. O número de veículos fiscalizados corresponde a 30% dos 437 cadastrados em João Pessoa.

Os 10 foram reprovados por terem itens obrigatórios, tais como pneus, extintores, películas nas áreas envidraçadas, faixas de padronização e/ou de ordem elétrica, em desacordo com as normas vigentes.

Os proprietários dos veículos que foram reprovados na inspeção têm até o início das aulas para corrigir os defeitos identificados e reapresentá-los à vistoria. Com o início das aulas, a Semob vai fazer a fiscalização ostensiva, próximo às escolas, para identificar e punir quem está transportando escolares sem a aprovação na vistoria semestral. Os veículos flagrados nesta situação serão apreendidos e recolhidos ao pátio da Semob.

Para a segurança dos próprios filhos, os pais devem estar atentos se o veículo tem o selo de aprovação na inspeção (selo de cor marrom) e exigir do transportador contratado, caso não tenha o selo, a aprovação na vistoria da Semob. Para informações sobre os veículos de transporte escolar, a população pode ligar para o número 3218-9350 (Divisão de Transportes).

O calendário de inspeção deste primeiro semestre foi iniciado no último dia 2 e vai até o próximo dia 27 deste mês, na sede da Semob, onde os vistoriadores checam diversos itens do veículo previstos de acordo com o regulamento do serviço de transporte escolar.

Portal Correio 
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário