Notícias:
latest

728x90

468x60

Em João Pessoa, Rodrigo Maia garante apoio de dez deputados para reeleição

Rodrigo Maia recebe adesão de
deputados da Paraíba. Foto: divul
gação.
Mesmo com o apoio da maioria da bancada da Paraíba, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) veio à Paraíba neste sábado (28) para reforçar a adesão dos paraibanos à sua reeleição para mais dois anos e tentar fechar novos acordos. O parlamentar foi recepcionado pelo deputado Efraim Filho (DEM) em um almoço em sua residência em João Pessoa.

Ainda dado como votos incertos, Damião Feliciano (PDT) e Benjamin Maranhão (SD) participaram do almoço acertando o voto em Maia. Além dele, participaram do encontro os deputados que já haviam fechado com Maia, como Veneziano (PMDB), André Amaral (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), além de Rômulo Gouveia (PSD), que estava até bem pouco tempo dividido quanto ao voto devido à candidatura do Rogério Rosso (PSD-DF). Com a desistência do colega de partido, Gouveia disse que está fechado com o democrata.

Os únicos que não devem votar em Rodrigo Maia são os deputados Wilson Filho (PTB), que está em campanha pelo candidato do seu partido, Jovair Arantes (PTB), tendo, inclusive, realizado evento de adesão recentemente em João Pessoa, o deputado Benjamin Maranhão, e Luiz Couto (PT) que já declarou não votar em nenhum candidato que tenha apoiado o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Embora sem peso de voto, os deputados estaduais Caio Roberto (PR) e Daniella Ribeiro (PP) estiveram na reunião, reforçando que, no caso o pai de um e o irmão da outra, respectivamente os deputados Welligton Roberto (PR) e Aguinaldo Ribeiro (PP) votam com Rodrigo Maia. Aguinaldo, inclusive, emitiu nota oficial na manhã deste sábado para anunciar seu voto na reeleição do democrata.

Com o apoio de Almeida, Rodrigo Maia tem ‘a preço de hoje’ os votos de oito dos 12 deputados federais da Paraíba. A eleição para a presidência está marcada para o próximo dia 2 de fevereiro.

Com: Angélica Nunes blogs.jornaldaparaiba
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário