Notícias:
latest

728x90

468x60

Políticos sem mandato já assumem candidaturas para 2018

O ano de 2017 começou na Paraíba com dezenas de pretensos candidatos a deputado federal e estadual em plena campanha eleitoral. Todos estão de olhos voltados para 2018, quando serão realizadas as eleições para o Parlamento. Aliás, muitos deles participaram, direta e indiretamente, das eleições municipais de 2016 planejando o pleito de 2018.

O fato é que quase todos já lançaram seus nomes e começaram a trabalhar perante o eleitorado pelas 36 vagas da Assembleia e pelas 12 cadeiras de deputado federal.

Levantamento preliminar feito pelo Correio Online aponta que mais de 40 políticos já estão decididos a enfrentar nas urnas os atuais 36 deputados estaduais e os 12 federais. Os pretensos candidatos estão atuando em seus redutos, que poderiam ser divididos em distritos eleitorais, caso o Brasil tivesse voto distrital.

O Vale do Piancó, parte do Sertão que congrega 20 municípios e mais de 170 mil eleitores, não tem hoje um só deputado estadual e, muito menos, federal. No passado, o Vale chegou a ter quatro deputados estaduais numa mesma legislatura: Judivan Cabral, Babá Teotônio, Soares Madruga e Vani Braga.

Hoje, políticos como os ex-prefeitos de Conceição, Alexandre Braga (PSB); de Piancó, Flávia Galdino (PSD); e de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB); se articulam para as eleições de 2018. No mesmo caminho também está o ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PSB), que não disputou a reeleição, o sindicalista Neto Porcino (PDT) e o funcionário público Sales Ferreira (PHS), além do ex-superintendente do Dnit e presidente estadual do PHS, Expedito Leite, e o jornalista Josinato Gomes (PTB), estes últimos candidatos a federal.

Portal Correio
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário