Aluna sofre queimaduras durante explosão química na UEPB em Campina Grande

Bombeiros foram ao local
Uma aluna do 9º período do curso de Farmácia do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande ficou ferida após explosão de um produto químico durante uma das aulas, na manhã desta sexta-feira (10).
Em nota, a UEPB esclareceu que a aluna estava manipulando um produto quando passou com ele por uma região de calor, o que provocou a explosão.

A aluna ficou ferida com queimaduras nas mãos e no rosto e foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde segue internada.

Foto: Jaleco que a vítima usava também ficou com marcas do acidente
Créditos: Imagem compartilhada no WhatsApp

Ainda segundo a UEPB, nenhum outro aluno ficou ferido. “A estudante recebeu os primeiros socorros e o atendimento de urgência foi acionado. [Ela] foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde foi atendida na Ala de Queimados. Ela passou pelos procedimentos padrões de atendimento deste tipo de ocorrência e encontra-se em observação na unidade hospitalar, com perspectiva de alta até o final da tarde. Toda a assistência está sendo prestada para a pronta recuperação da aluna. Felizmente, apesar do susto, a aluna não corre nenhum risco e não ficará com sequelas do acidente”, diz a nota.


Portal Correio 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes