Publicidade

how to make gifs

Estudantes da PB criam chupeta tecnológica que monitora saúde das crianças

Uma equipe de estudantes do curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus de João Pessoa, estão em fase de conclusão de um projeto de uma chupeta eletrônica que monitora a saúde dos bebês em tempo real. O projeto vai ser apresentado no HackBrazil.

Os estudantes são Adjamilton Medeiros, Júlio Cézar Coelho e Rychard Guedes, e formam a equipe ‘Questão de Brio’, uma das 20 selecionadas para a fase final da HackBrazil, competição que faz parte das atividades da Brazil Conference at Harvard & MIT.

A chupeta possui microcontrolador e sensores, capazes de verificar a temperatura e umidade corporal da criança.

Os dados coletados pela chupeta seriam transferidos via conexão sem fio para dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, para informar e alertar se a criança está com alguma enfermidade.

Com o monitoramento desses sinais, de forma constante e em tempo real, seria possível contribuir para o acompanhamento da saúde da criança e, em uma escala maior, para a redução dos índices de mortalidade infantil.

“Esperamos aproveitar bem os conselhos e dicas para desenvolver um projeto de excelência, não só tecnologicamente, mas que seja viável economicamente e, principalmente, útil para a causa a que se destina, que é contribuir para a redução da mortalidade infantil", contou Júlio Cézar.

Além dos estudantes do IFPB, outras 19 propostas vão ser avaliadas por um grupo de empreendedores. Os dois melhores projetos serão apresentados pessoalmente pelas equipes durante a Brazil Conference, nos dias 7 e 8 de abril, na cidade de Cambridge, Estados Unidos.

Portal Correio 
Estudantes da PB criam chupeta tecnológica que monitora saúde das crianças Estudantes da PB criam chupeta tecnológica que monitora saúde das crianças Reviewed by Ivan Filmagem Filmagem on 02:16 Rating: 5

Publicidade

how to make gifs