Publicidade

how to make gifs

Botafogo-PB é eliminado da Copa do NE pelo 4º ano seguido na fase de grupos

Mais uma vez o Botafogo-PB dá adeus à Copa do Nordeste na fase de grupos. Pelo 4º ano consecutivo, o time é eliminado e corre o risco de segurar a lanterna do grupo por três temporadas seguidas. A equipe perdeu neste domingo (12) para o Vitória por 1 x 0, no estádio Barradão, em Salvador. Com apenas 4 pontos, o time não tem mais chances de classificação.

Precisando da Vitória, o Belo entrou em campo no 3-5-2, com três zagueiros e três volantes para conter os avanços da equipe rubro-negra, que, com orçamento de série A, conta com estrelas no elenco como os craques Cleiton Xavier e Dátolo.

Logo aos 6 minutos da primeira etapa o Botafogo-PB tomou um susto. Pineda foi derrubado por Wanderson na área, e o árbitro marcou pênalti. Michel Alves, goleiro do Belo, foi bem no canto e defendeu a cobrança de André Lima.

O Vitória se mandou para cima do Belo e fez o seu gol aos 16 minutos. Alan Costa marcou após cruzamento e saída precipitada de Michel Alves. O primeiro tempo ainda contou com novo pênalti perdido pelo Vitória, dessa vez foi Patric, o lateral colocou muita força na bola que explodiu no travessão.

A única chance do Botafogo-PB na partida ocorreu no segundo tempo. Rafael Oliveira foi oportunista e subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora. No entanto, o árbitro da partida, que marcou sua passagem no jogo pela definição de qualquer contato físico como faltoso, apitou mais essa.

Após os 30 minutos da segunda etapa, o técnico do Belo, Itamar Schulle, resolveu mudar a equipe. As substituições, com intervalo de 2 minutos, foram as saídas de Sapé, Walber e Lito e as entradas de Marcinho, Gustavo e Fernandinho. O esquema da equipe passou para o 4-3-3, o que teoricamente deixaria o Belo com mais chances de criação de jogadas, o que não aconteceu.

O jogo se arrastou até o final sem chances para as duas equipes e com poucos lances de avanço ofensivo. De maneira melancólica, o Botafogo-PB foi novamente eliminado da Copa do Nordeste. Resta ao Belo no primeiro semestre o Campeonato Paraibano, além da preparação e início da Série C do Campeonato Brasileiro.


WSCOM
Botafogo-PB é eliminado da Copa do NE pelo 4º ano seguido na fase de grupos Botafogo-PB é eliminado da Copa do NE pelo 4º ano seguido na fase de grupos Reviewed by G7Paraiba Noticias on 07:33 Rating: 5

Publicidade

how to make gifs