Publicidade

how to make gifs

Devedores podem negociar contas atrasadas pela internet; veja como fazer

Negociações devem ser feitas pela internet
Começa nesta segunda-feira (27) e vai até o domingo (2), o período de negociação de dívidas entre consumidores brasileiros e empresas. O procedimento deve ser feito através do site Liquida Dívidas e serão oferecidos descontos. O valor do abatimento varia de acordo com a situação e o credor, mas pode chegar a 90%, segundo a Serasa Experian.

A campanha vai permitir que o consumidor faça a negociação e pague suas contas atrasadas no site da Serasa ou pessoalmente com as empresas participantes, em quase 20 mil postos de atendimento e em canais exclusivos de atendimento ao consumidor.

Até o momento, confirmaram participação no Liquida Dívidas as empresas: Banco Itaú Unibanco, Recovery, Caixa Econômica Federal, AES Eletropaulo, Enel, Oi, TIM, SKY, Banco Honda, Qualicorp, BV Financeira, Calcard, Tricard, Compesa, Koerich, Kredilig, Bemol, Portocred, Cemig e Pernambucanas. Outras empresas ainda estão acertando sua entrada no evento de renegociação criado pelo Serasa Consumidor.

As renegociações serão feitas diretamente com os credores participantes, que disponibilizarão atendimento pessoal nas lojas, por telefone e/ou chat. Segundo estudo da Serasa Experian, janeiro de 2017 bateu recorde o número de inadimplentes para o mês: 59,7 milhões de pessoas com dívidas atrasadas em todo o país, o que representa 40% da população adulta.

“O Liquida Dívidas é a oportunidade para que os consumidores quitem suas dívidas com descontos e limpem seu nome ainda no primeiro trimestre do ano. Esse é o desejo de empresas e consumidores, por isso estamos criando o movimento. A inadimplência não interessa a ninguém”, afirma Silvio Frison, vice-presidente do SerasaConsumidor.

Ele ressalta a importância de o consumidor se preparar antes para participar do evento. O primeiro passo é consultar o site para verificar se a empresa com a qual tem débitos está participando do evento. Outra dica é que o consumidor inadimplente revise suas contas antes de acessar o serviço e veja de quanto pode dispor para quitar seus débitos à vista ou parcelado. Dentro do período do evento, as empresas participantes apresentarão propostas exclusivas para os clientes com contas vencidas.

Além da página na internet, a população poderá contar com atendimento em várias agências da Serasa pelo país, que estarão funcionando em horário normal para consulta ao CPF, esclarecimento de dúvidas e orientação dos consumidores sobre a participação no Liquida Dívidas.

Consumidor deve se preparar
O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de renegociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as contas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber o quanto está disponível para pagar a nova dívida que será renegociada, escolhendo quais as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento. Segundo os especialistas da Serasa, o trabalhador inadimplente com direito ao resgate do FGTS deve utilizar ao menos parte do valor recebido para quitar dívidas pendentes.

Para ajudar a população, o Serasa Consumidor disponibiliza gratuitamente em seu site o e-book ‘Como se preparar para a negociação de dívidas’, com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.


Portal Correio  
Devedores podem negociar contas atrasadas pela internet; veja como fazer Devedores podem negociar contas atrasadas pela internet; veja como fazer Reviewed by G7Paraiba Noticias on 07:25 Rating: 5

Publicidade

how to make gifs