Notícias:
latest

728x90

468x60

Moradora encontra jacaré na rua em bairro da Zona Oeste de JP

A dona de casa, Maria Zenóbia, de 45 anos, foi surpreendida, na manhã desta quinta-feira (2), com um jacaré em frente a sua casa, na Rua Professor Paulino de Albuquerque, em Jaguaribe, na Capital.

Maria Zenóbia disse que por volta das 6h, quando saía para trabalhar, viu o animal em frente à residência e que, para evitar acidentes com crianças que moram na localidade, abriu o portão para que o animal entrasse e permanecesse em um local isolado. Logo em seguida, ela acionou a Polícia Ambiental.

A dona de casa disse ainda que essa é a primeira vez que um jacaré aparece em sua casa, que fica localizada próxima do Rio Jaguaribe.


Polícia orienta como proceder

De acordo com o tenente Aragão, do Batalhão de Polícia Ambiental, com a chegada das chuvas é comum o aparecimento de animais nas residências, principalmente de répteis e anfíbios. Segundo ele, a orientação da polícia, em casos como esse, é para que a população evite o contato físico com os animais e acione de imediato o resgate.

“É importante que a pessoa não tenha contato físico com o animal, e não o perca do seu campo visual, evitando que ele fuja. A nossa recomendação é que a população acione o quanto antes a polícia, através do 190, para que uma equipe de policiais ambientais possa proceder o resgate”, disse.

O tenente também disse que o ideal é que o animal possa ficar em um local isolado enquanto o dono da casa aguarda a chegada da polícia.

*Matéria atualizada às 9h15 para inserir a versão da Polícia Ambiental.

Portal Correio
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário