Notícias:
latest

728x90

468x60

Chove 45 litros de água por metro quadrado em JP e previsão indica mais ocorrências na semana

Este domingo (2) começou com chuvas no Litoral paraibano e, segundo especialistas, mais ocorrências devem ser registradas ao longo da semana.

De acordo com o site Climatempo, dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) mostraram que durante a manhã deste domingo choveu 42 milímetros em João Pessoa. Já as estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontaram chuva de 45 milímetros em apenas uma hora, entre as 11h e 12h.

Ainda conforme o Climatempo, as chuvas aconteceram porque o vento que sopra do mar ganhou força ao longo da madrugada, trazendo mais umidade e instabilidade do mar, juntamente com áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera.

“Climatologicamente, esse é o começo do período de aumento das chuvas na costa leste do Nordeste, ou seja, essa chuva é bem normal para a época do ano”, explica o site.

Segundo os estudos meteorológicos, deve voltar a chover na capital paraibana durante toda a semana. Na segunda, quarta e quinta-feira, as precipitações devem ser mais intensas, uma vez que a previsão é de "sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora".

Na terça e sexta, o sol deve aparecer entre nuvens e podem ocorrer chuvas rápidas durante o dia e à noite. A previsão para o sábado é de "sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme". A temperatura mínima prevista para a semana é 23º C e a máxima não deve passar de 31º C.

Portal Correio
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário