Notícias:
latest

728x90

468x60

Prefeito Vital Costa assina, em Brasília, Protocolo de Intenções para instalação do INSS em Araruna

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (20/04) em Brasília, o presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha e o prefeito de Araruna, Vital da Costa Araújo assinaram um Protocolo de Intenções para instalação de uma Agência Avançada do INSS no município.

Na ocasião estiveram presentes além do prefeito Vital e do presidente Leonardo Gadelha, o deputado federal e Líder do Governo, Aguinaldo Ribeiro e a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Isabella Belmiro.

“Hoje assinamos esse termo para vinda do INSS para nosso município, é um dia histórico. Trata-se da realização de um sonho antigo dos ararunenses. Quero agradecer ao presidente do INSS, Leonardo Gadelha por essa parceria e ao nosso deputado Aguinaldo Ribeiro que tem sido muito atencioso com nossa cidade e nos ajudado muito nas nossas demandas”. Declarou o prefeito Vital Costa.
Neste primeiro momento, foram 

contemplados dez municípios brasileiros, apenas dois no Estado da Paraíba, Alagoa Nova e Araruna.

Segundo o prefeito Vital Costa, a pretensão é que até o final de maio seja instalada a agência no município. O presidente do INSS, Leonardo Gadelha e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro já demonstraram interesse em participar da inauguração.

Dentre os serviços que serão ofertados pelo INSS em Araruna estão: aposentadoria; auxílio doença; auxílio reclusão; pensão por morte; salário família; salário maternidade; benefícios assistenciais; Certidão para Saque do PIS/PASEP/FGTS; consulta de situação de benefício; extrato de contribuições à Previdência Social; extrato de pagamento de benefício; Guia da Previdência Social (GPS); Inscrição na Previdência Social, dentre outros.

“É uma iniciativa louvável do nosso prefeito Vital Costal, pois os moradores terão a facilidade de acesso ao atendimento do INSS, evitando o deslocamento para outras cidades da região”, disse a secretária Isabella.

Por: ASCOM - PMA
« Voltar
Próximo »