Publicidade

how to make gifs

Quase metade dos pacientes das UPAs de João Pessoa são do interior

Quase 50% das pessoas atendidas na rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa são do interior do Estado. O dado foi divulgado pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), que afirmou que os investimentos na saúde pública chegam a 23% da Receita Corrente Líquida do município.

Na UPA do Valentina, 44% dos pacientes são de outros municípios.

A mesma situação se repete na maternidade Cândida Vargas, onde metade dos atendimentos são relativos a pessoas do interior. A maioria das pessoas atendidas na rede de saúde da Capital são do município do Conde, no Litoral Sul.

“Se a rede hospitalar não dá o suporte necessário, se os PSFs não funcionam em alguns municípios, o cidadão corre para João Pessoa. O desafio está posto. Atendemos cerca de 1 milhão de pessoas com cartão SUS. É um dado que demonstra que a gente tem investido muito”, frisou Cartaxo.

O prefeito ressaltou que a rede municipal atende a toda João Pessoa e boa parte do estado, porém, com recursos apenas para a Capital. “Se chegar no Ortotrauma, por exemplo, é atendido. A gente não fica fazendo triagem”, afirmou.

MaisPB
Quase metade dos pacientes das UPAs de João Pessoa são do interior Quase metade dos pacientes das UPAs de João Pessoa são do interior Reviewed by G7Paraiba Noticias on 05:41 Rating: 5

Publicidade

how to make gifs