Notícias:
latest

728x90

468x60

Quase metade dos pacientes das UPAs de João Pessoa são do interior

Quase 50% das pessoas atendidas na rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa são do interior do Estado. O dado foi divulgado pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), que afirmou que os investimentos na saúde pública chegam a 23% da Receita Corrente Líquida do município.

Na UPA do Valentina, 44% dos pacientes são de outros municípios.

A mesma situação se repete na maternidade Cândida Vargas, onde metade dos atendimentos são relativos a pessoas do interior. A maioria das pessoas atendidas na rede de saúde da Capital são do município do Conde, no Litoral Sul.

“Se a rede hospitalar não dá o suporte necessário, se os PSFs não funcionam em alguns municípios, o cidadão corre para João Pessoa. O desafio está posto. Atendemos cerca de 1 milhão de pessoas com cartão SUS. É um dado que demonstra que a gente tem investido muito”, frisou Cartaxo.

O prefeito ressaltou que a rede municipal atende a toda João Pessoa e boa parte do estado, porém, com recursos apenas para a Capital. “Se chegar no Ortotrauma, por exemplo, é atendido. A gente não fica fazendo triagem”, afirmou.

MaisPB
« Voltar
Próximo »