Notícias:
latest

728x90

468x60

Secretário de Araruna, Availdo Azevedo participou de reunião sobre o Programa Garantia Safra em Bananeiras

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural do município de Araruna, Availdo Azevedo participou nesta segunda (10) de uma reunião técnica sobre o programa Garantia Safra, realizada no centro Cultural na cidade de Bananeiras. A reunião contou com a presença de secretários municipais, técnicos das prefeituras, Emater e representantes de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural. A reunião foi comandada por Ranifábio Macedo, consultor do programa Garantia Safra e Alessandro Silva representante da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido –SEAFDS.

O consultor do Garantia Safra, Ranifábio Macedo disse que o pagamento referente a safra 2015/2016, poderá acontecer no próximo mês de maio para os municípios da 2ª região onde está incluído o município de Araruna, antes o Governo Federal irá emitir portaria autorizando o pagamento; quanto a safra 2016/2017, ainda não há nenhuma definição quanto a inscrição dos agricultores.


a segunda parte do reunião houve uma explanação técnica sobre o programa, e os macroprocessos de adesão ou implementação com palestra de Alessandro Silva da SEAFDS.

A expectativa agora é que seja emitida a portaria autorizativa de pagamento e que tenhamos noticias sobre a inscrição para a safra 2016/2017, disse o secretário Availdo Azevedo, acrescentando que o Prefeito Vital Costa está preocupado com a situação e não medirá esforços para garantir os direitos dos nossos agricultores.


Por: ASCOM - PMA
« Voltar
Próximo »