Notícias:
latest

728x90

468x60

WhatsApp fica fora do ar e usuários relatam problemas em vários países

O Whatsapp ficou fora do ar para usuários da plataforma nesta quarta-feira (3). Segundo o site JC Online, problemas foram relatados por pessoas em outros países, como Alemanha, Itália e Turquia, afetando a versão para celulares Android, iPhone e também para computadores. Após a instabilidade, o aplicativo voltou a funcionar nas primeiras horas da noite desta quarta. A empresa não divulgou o que teria causado o problema.

Por meio do Twitter, internautas do mundo todo relatam problemas para se conectar. O Whatsapp é o aplicativo mais usado do Brasil, com mais de 100 milhões de adeptos.

Quando o Facebook comprou o Whatsapp, em 2014, a plataforma contava com 35 funcionários. Atualmente, esse quadro não aumentou muito: apenas 50 profissionais trabalham na empresa. Isso significa que há um desenvolvedor por 23 milhões de usuários ativos.

Bilhões de mensagens
O aplicativo conta com cerca de um bilhão de usuários no mundo. São mais de 42 bilhões de mensagens enviadas todos os dias. O Whatsapp ganha, por dia, mais de 1 milhão de usuários. Das 42 bilhões de mensagens enviadas diariamente, 1,6 bilhão são fotos e 250 milhões de vídeos. O Whatsapp foi comprado pelo Facebook em 2014, por US$ 19 bilhões.

Portal Correio
« Voltar
Próximo »