Notícias:
latest

728x90

468x60

Matadouro de Araruna passa por melhorias

A Prefeitura Municipal de Araruna está realizando, com recursos próprios, serviços de melhoria nas instalações do matadouro público, objetivando garantir aos funcionários que trabalham no local e à população mais higiene e qualidade no manuseio e distribuição da carne dos animais abatidos.

Segundo o secretário executivo de agricultura, Múcio Odon, a reforma do brete (corredor de acesso dos animais ao matadouro) já está concluída, agora a equipe está trabalhando na construção de dois currais para separação dos animais, no estreitamento do box de atordoamento, no brete para exame pelo veterinário em animais suspeitos de enfermidades e fêmeas com prenhes avançada.

Ainda conforme Múcio, apesar de recém-construído, o matadouro tem apresentado diversos problemas estruturais, e que, por determinação do prefeito Vital Costa, a secretaria de agricultura está adequando o matadouro municipal as novas normas de Vigilância Sanitária, visando atender e proporcionar aos marchantes um local bem mais higiênico e digno de trabalhar. O secretário também destacou que o prefeito Vital Costa já autorizou a aquisição de uma pistola pneumática. "Com um único disparo o animal é abatido evitando todo o sofrimento, chamado de abate humanitário. Desta forma a gestão Cuidando da Nossa Gente mostra o seu compromisso com o pleno funcionamento dos serviços públicos e a preocupação com a qualidade de vida dos ararunenses", pontuou o secretário Múcio.


Por: ASCOM - PMA
« Voltar
Próximo »