Notícias:
latest

728x90

468x60

Moto Fest é realizado com sucesso em Araruna

De 02 à 04 de junho, a cidade de Araruna se transformou na capital nordestina do motociclismo. Mais de 300 moto-clubes, oriundos de vários Estados brasileiros e de outros países (Colômbia e Japão), invadiram a cidade com suas poderosas máquinas, para participarem da sexta edição do Araruna Moto Fest, evento promovido pelo Governo Municipal de Araruna, prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, Forasteiros Motoclub e Lobos do Asfalto da Serra.
Estima-se que aproximadamente 3 mil motociclistas desfilaram pelas ruas de Araruna com suas máquinas durante o fim de semana, lotando todos os hotéis, pousadas, além de mais de 100 casas alugadas e duas áreas de camping completamente lotadas, injetando mais de 1 milhão de reais na economia do município.

Acompanhado do vice-prefeito Iran Motos, o Prefeito Vital Costa participou de toda a programação e destacou a importância do evento para o município. Para o gestor do município, o Araruna Moto Fest é um evento que contribui na divulgação de Araruna como destino turístico, injeta recursos financeiros na economia local, além de ser uma excelente opção de entretenimento para todos. Para Vital, o Araruna Moto Fest se consolidou como um dos eventos mais aguardados pela população e consegue reunir pessoas dos mais variados lugares do País.

Café da Manhã e feijoada 0800, passeio turístico e shows gratuitos foram algumas das atrações do evento.

Para o idealizador e organozador do evento, vice-prefeito Iran Motos, a edição deste ano superou todas as expectativas de público e de número de participantes. Não posso deixar de falar na grande participação popular. Esse é o grande segredo para o sucesso do Araruna Moto Fest. Nosso povo prestigia e apóia o evento. É uma festa popular, em praça pública, onde motociclistas, visitantes e a população, participam e se divertem em perfeita harmonia. É por isso que somos considerados um dos melhores eventos do Nordeste”, comentou Iran Motos.

Iran Motos ainda falou sobre o apoio que pela primeira vez recebeu da prefeitura de Araruna. "A parceria da Prefeitura foi fundamental para a realização do evento, o patrocínio do Governo Municipal fez com que voltássemos com força total”, comentou.

De acordo com Jorginho, presidente do Forasteiros Motoclub, o motofest de Araruna é um evento de grande porte, onde a cada edição que se realiza, o número de motociclistas e turistas vem superando os anteriores, fomentando diversos setores da economia da cidade.

Um dos pontos altos do evento foi o passeio motociclístico que reuniu centenas de motociclistas, participantes ou não. O grupo partiu do Calçadão da Vila Olímpica em direção a Fazenda Maquiné, um dos pontos turísticos do município.


Por: ASCOM - PMA
« Voltar
Próximo »