Notícias:
latest

728x90

468x60

Entrega de obras e shows marcam aniversário de 141 anos de Araruna

hasteamento das bandeiras
A cidade de Araruna completou, nesta segunda-feira (10), 141 anos de emancipação política. A data foi marcada por uma extensa programação cultural e ainda pela inauguração de várias obras realizadas pela administração municipal “Cuidando da Nossa Gente”.

A programação de aniversário teve inicio no domingo (09/07), com as apresentações das crianças do SCFV, do Coral Ítalo Ararunense, do artista Marrone e da retreta no Mercado Cultural. Em seu discurso, o prefeito Vital Costa se emocionou ao falar sobre o retorno da Banda de Música 12 de agosto. A banda passou por um período de inatividade, porém, com esforços da atual gestão municipal ela foi reestruturada.


“Estamos nos empenhando na busca de melhorias para o nosso município e graças a Deus aos poucos estamos devolvendo à nossa população tudo o que foi esquecido em gestões anteriores. Hoje, estamos devolvendo a cidade um dos maiores patrimônios do município, a sua Banda de Música 12 de Agosto, símbolo e patrimônio cultural de nossa cidade”, disse o prefeito.

No dia do aniversário da cidade (10), os moradores acordaram ao som da Banda de Música 12 de Agosto na tradicional alvorada festiva. A alvorada foi concluída em frente à sede da Prefeitura Municipal, onde aconteceu o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal ao som do hino Nacional e de Araruna, executados pela Banda de Música.


Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito Vital Costa, o vice Iran Motos e o secretário de educação, professor Fio, deram o pontapé inicial do Torneio inicio do Campeonato Municipal de Futebol 2017. 16 equipes participaram das atividades e o Sport de Queimadas sagrou-se campeão ao derrotar o União Rural de Mata Velha na final do evento esportivo.


Ainda pela manhã o prefeito Vital acompanhado pelo vice Iran Motos, vereadores, secretários do município e construtores, vistoriaram o canteiro de obras da Vila Olímpica e Calçadão.

O prefeito ainda entregou em parceria com o Governo do Estado, novas carteiras escolares e um novo laboratório de informática a Escola Municipal João Moreira Soares.

À tarde, o prefeito entregou simbolicamente o calçamento da Rua Maria Luci da Costa Macêdo, (Rua da Afink). “Estamos entregando hoje a primeira rua das 39 vias que serão pavimentadas.

O calçamento dessa rua era uma promessa antiga de governos anteriores que agora estamos cumprindo e honrando com os compromissos junto à população”, observou o prefeito.


Às 16h, dando continuidade a programação, o prefeito, o vice-prefeito, vereadores e funcionário do INSS, cortaram a fita simbólica, inaugurando oficialmente a Agência avançada do INSS em Araruna.

“A Agência do INSS de Araruna é um sonho antigo da população do município e região. Graças o empenho do nosso prefeito Vital junto ao Presidente Leonardo Gadelha da Previdência Social, este sonho hoje é concretizado”, explanou o vice-prefeito, Iran Motos.

“É uma conquista muito importante para a população, um sonho antigo de todos nós ararunenses. Com o INSS aqui em Araruna, os cidadãos não precisarão se deslocar a outras cidades para resolver suas pendências. Além disso, poderemos atender pessoas de outros municípios, desafogando a agência de Solânea e trazendo visitantes para Araruna o que ajudará também no movimento do comércio”, declarou o prefeito Vital.

As comemorações alusivas aos 141 anos de Araruna, também tiveram o momento da devoção e fé, marca maior da tradição do povo ararunense. Movidos pelos sentimentos de fé e esperança, os fiéis, da comunidade católica, participaram da missa em Ação de Graças ao aniversário de Araruna.

Para encerrar as festividades, milhares de ararunenses e turistas prestigiaram a apresentação da Quadrilha Junina Filhos da Terra e os shows musicais da dupla sertaneja Iago Acá & Gabriel, Hélio dos Teclados e do grande artista, Vicente Nery e Banda Cheiro de Menina. “O aniversário da nossa cidade é uma data que merece ser festejada. E nada melhor do que comemorar com o povo, que vem fazendo Araruna crescer e se desenvolver", disse o prefeito.

Por: ASCOM - PMA
« Voltar
Próximo »