Notícias:
latest

728x90

468x60

Festa de Santana em Salgadinho de Riachão acontece no próximo sábado (29) Com Zé de Freitas

Cartais da Festa
Realizada há muitos anos, a Festa de Santana no Salgadinho, Zona Rural de Riachão é uma das mais tradicionais no Sábado de Santana, último sábado de julho. Este ano o evento conta com shows de Zé de Freitas e Thaison do Acordeom, a partir das 22h00.

Veja o DVD de Zé de Freitas

A abertura da festa acontece na sexta (28) com a celebração de uma Missa a partir das 19h30. No sábado (29) acontece um torneio de futebol de campo.

Salgadinho fica a cerca de 5 km da Cidade de Riachão, e o principal acesso é pela Rodovia PB-073, próximo ao Povoado do Bola.

A festa é promovida pela Prefeitura de Riachão que oferece toda a estrutura necessária, em palco, som, luz, banheiros químicos e tendas. Luiz de Chicó e família organizam o evento.

Sobre a festa.
A festa teve início há mais de 20 anos, quando a família do Ex-vereador Chico de chicó, resolveu festejar o primeiro aniversário do filho, Eugênio Oliveira da Cunha. Naquele ano a festa foi discreta. Os participantes foram familiares e amigos da família que, ao som da sanfona, dançaram na sala da casa. Nos anos seguintes, com a participação maior de convidados, o evento teve que ser realizado no alpendre da casa.

Foi no primeiro ano de administração do Prefeito Ernani Moura que a festa passou a ganhar destaque. Um espaço foi criado para a imagem de Sant´Ana ficar exposta aonde as pessoas visitam e fazem orações. O Prefeito da época ofereceu a estrutura e de lá para cá, vem crescendo a cada ano, atraindo gente de toda parte e de outros Estados.



Com: www.riachao.pb.gov.br
« Voltar
Próximo »