Notícias:
latest

728x90

468x60

Equipe de Ceará-Mirim-RN realiza visita para conhecer processo de coleta de lixo de Araruna

O serviço de limpeza urbana em Araruna vem ganhando destaque pela eficiência com que tem sido feito. Na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto, a cidade recebeu a visita da secretária Aretusa Kaline da pasta de Serviços Urbanos de Ceará-Mirim-RN, e Luana Oliveira, secretária adjunta, para conhecer o processo de coleta do lixo na cidade.

As secretárias foram recepcionadas pelo chefe do executivo ararunense, Vital Costa e o Gerente de Serviços Urbanos e Limpeza, Carlos Alberto, que explicaram todas as ações que são realizadas para manter a cidade cada vez mais limpa.

Segundo Aretusa Kaline, secretária de serviços urbanos de Ceará-Mirim-RN, o objetivo da visita à Araruna, foi conhecer o processo de coleta de lixo. “Araruna está de parabéns! Percebemos que a cidade está limpa, seja nas ruas, no centro ou nos bairros”, comentou Aretusa.

De acordo com a secretária, os serviços de coleta de resíduos sólidos domiciliares na cidade de Ceará-Mirim são realizados por uma empresa terceirizada.

Para o gerente de limpeza de Araruna, a cidade produz 20 toneladas de lixo por dia e a prefeitura oferece aos moradores coleta de lixo todos os dias, duas vezes ao dia (manhã e tarde), além da coleta três vezes por semana na zona rural.

O prefeito Vital Costa agradeceu a visita das secretárias de Ceará-Mirim-RN e destaca que além da coleta de lixo ser realizada regularmente em todos os bairros da cidade, “há um trabalho permanente executado por equipes da Prefeitura de varrição, capinagem e manutenção das praças, deixando a cidade limpa e proporcionando melhor qualidade de vida aos munícipes”.

Vital também comentou que a Prefeitura firmou parceria com a equipe Lixo do Bom da UEPB, para implantar nos próximos dias a coleta seletiva e reciclagem de lixo na cidade. “Começaremos o trabalho nas escolas, creches e repartições públicas. Aos poucos, estenderemos a coleta seletiva para toda cidade”, explicou.

Por: ASCOM - PMA
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário