Publicidade

how to make gifs

Público lota Ponto de Cem Réis em show de Zezo

Milhares de pessoas compareceram aos shows de encerramento da programação profana da Festa das Neves, em celebração aos 432 anos da terceira cidade mais antiga do Brasil. O cantor Zezo, o príncipe dos teclados, foi a última das seis atrações da noite deste sábado (5), no Ponto de Cem Réis.

O caráter familiar da festa mais popular do calendário municipal foi preservado, com os tradicionais parques de diversões e barraquinhas de guloseimas enfeitando o perímetro das centenárias Igrejas do Carmo, São Francisco e Basílica de Nossa Senhora das Neves, a santa padroeira da Capital.

Para a professora primária Luciana Galdino, é este caráter familiar que atraiu ela e sua família para a festa. “Há três anos, eu, meu esposo e filhos, voltamos a frequentar a festa. As crianças gostam dos brinquedos e eu e meu marido, das apresentações”, revelou Luciana, acompanhada do esposo Vamberto Ataíde Galdino e dos filhos de 10 e 13 anos, Raíssa e Robson.

Festa para familia – Segundo o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, a Festa das Neves é promovida, como sempre, evidenciando sua vocação familiar. “Trazemos ao público uma festa que expressa às raízes da cultura popular, com atrativos para toda a família”, declarou Maurício Burity.

Mas não apenas as famílias aproveitaram os festejos, o comerciante, seu Manoel do Milho, que veio do Grotão para a Praça Antenor Navarro, comemorou as vendas e o lucro. “A felicidade é tanta que eu nem lembro do cansaço”, frisou seu Manoel. “Por mim, tinha Festa das Neves todo mês”, completou, sorrindo.

Apresentações – As apresentações começaram às 17h, com o Cavalo Marinho Infantil, formado por 30 componentes, que fez um passeio pela música, poesia e pela literatura em uma homenagem aos Três Reis do Oriente e a passagem dos astros.

Depois, o grupo Mulheres do Cangaço, formado por 25 mulheres, animou o público com um repertório com clássicos da música regional e coreografias que evidenciam a propagação dos costumes e tradições do povo nordestino. Às 19h, quem subiu ao palco foi o cantor Nelson Roberto e, em seguida foi a vez de Fernando Sombra.

O último show da noite, o nordestino apaixonado, Zezo, levou o público ao delírio, cantando ‘Decida’, ‘Vou gritar que te amo’ e ‘Amante do amor’. O ápice do show foi a música ‘Vem morar comigo’, que teve a participação de quem estava presente no Centro da Cidade.

“Agora, é esperar pelo ano que vem”, Foi como despediu-se a estudante secundarista Helena Cândido, que foi à Festa das neves com a família.

MaisPB
Público lota Ponto de Cem Réis em show de Zezo Público lota Ponto de Cem Réis em show de Zezo Reviewed by Ivan Filmagem Filmagem on 09:50 Rating: 5

Publicidade

how to make gifs