Publicidade

how to make gifs

Incêndio que durou cinco dias destruiu 9,2% do Parque do Itacolomi

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O incêndio que perdurou por cinco dias no Parque do Itacolomi, entre Ouro Preto e Mariana, na Região Central de Minas Gerais, queimou 9,2% da unidade estadual de conservação. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 1.026 hectares (ha) de vegetação destruídos. Deste total, 700 ha foram dentro dos limites da área verde, e outros 326 (ha) no entorno. O combate ao incêndio no parque, que tem uma área de 7.543 hectares de matas, foi extinto na última sexta-feira depois de cinco dias. As chamas foram detectadas no parque por volta das 7h de segunda-feira. O incêndio se espalhou por uma área de acesso difícil, o que complicou a ação dos brigadistas. O fogo se concentrou em uma área chamada de Serrinha, que fica próximo ao distrito de Passagem, pertencente a Mariana.

A mudança climática na manhã de sexta-feira na região, com aumento da nebulosidade e da umidade relativa do ar foi decisiva para apoiar a equipe com 72 pessoas, entre bombeiros, brigadistas e voluntários, a conseguir controlar o fogo.

O trabalho de bombeiros e brigadistas obrigou a administração do parque a fechar o acesso aos visitantes, já que o fogo chegou a atingir a trilha que leva ao Pico do Itacolomi e também chegou perto da estrada de acesso ao Morro do Cachorro, onde estão instaladas várias antenas.

www.em.com.br
Incêndio que durou cinco dias destruiu 9,2% do Parque do Itacolomi Incêndio que durou cinco dias destruiu 9,2% do Parque do Itacolomi Reviewed by Ivan Filmagem Filmagem on 07:20 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

how to make gifs