Notícias:
latest

728x90

468x60

Prefeito de Araruna Vital Costa participa de encontro com gestantes

A Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Araruna, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, promoveram nesta terça-feira, 26 de setembro, o 2º encontro do grupo de gestantes, projeto GráVIDA. O evento aconteceu na sede do CRAS e contou com a presença do prefeito Vital Costa, da secretária de saúde, Drª América Loudal, do secretário de assistência social, André Medeiros, da diretora do laboratório Lídia Macêdo e profissionais da SEMAS.

Segundo o secretário municipal de assistência social, André Medeiros, a proposta do projeto GráVIDA é acolher e orientar as gestantes e seus familiares quanto à importância do pré-natal e outras informações de saúde que estimulam o fortalecimento do vínculo materno infantil e oferecem maior tranquilidade nesta importante fase da vida familiar.

“Os encontros com as gestantes serão acompanhados pelos médicos das UBS’s, enfermeiros, assistente social, psicóloga e nutricionista”, comentou a secretária de saúde.

Nas reuniões semanais, serão abordados, de maneira informal, temas como vantagens do aleitamento materno, fatores nutricionais e imunológicos do leite materno, planejamento familiar, cuidados com o recém-nascido, cuidados corporais da gestante e do recém-nascido, acompanhamento gestacional, vacinação e saúde bucal na gestação.

Podem participar as gestantes que fazem acompanhamento pré-natal nos Postos de Saúde do Município. Outras informações sobre o grupo de gestantes podem ser obtidas no CRAS Araruna.

Por: ASCOM - PMA
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário