Notícias:
latest

728x90

468x60

Escola é arrombada pela terceira vez este ano no interior do RN

Escola Estadual Guiomar Vasconcelos, que fica em Canguaretama, interior do Rio Grande do Norte, foi arrombada pela terceira vez somente este ano. A informação foi confirmada pela diretora da instituição, Genoveva Virgínia. Além disso, a escola também foi invadida duas vezes por criminosos que assaltaram alunos.

A última ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (8). Ainda de acordo com Genoveva Virgínia, o bandido levou dois botijões de gás e algumas garrafas. Contudo promoveu “grande” destruição do lado de dentro. Armários e portas foram destruídos, além de grades e janelas. “Foi destruidor”, exclamou a diretora.

Na outras duas invasões, os criminosos fizeram estragos semelhantes, segundo conta Genoveva Virgínia. Em duas oportunidades, homens entraram na escola para assaltar os estudantes. “Uma vez com faca e a outra com uma arma de fogo”, detalha.

Abordaram os alunos, levaram pertences e fugiram. Ninguém foi preso, assim como não houve prisões relativas aos arrombamentos.


Outras escolas invadidas
A Escola Estadual Fabrício Maranhão, em Canguaretama, foi arrombada duas vezes em menos de uma semana no mês de julho passado. De acordo com o diretor da escola, Valmir Paiva, os arrombadores conseguiram arrancar grades de ferro e quebraram as portas de algumas salas. No primeiro caso, foi levado um notebook. O prejuízo da segunda vez foi maior: roubaram três notebooks, dois aparelhos de som, bolsas dos projetores multimídia, duas câmeras fotográficas e até a merenda.

Segundo Edigleide Souza, professora das redes estadual e municipal, a Escola Municipal Mozart Calafange, no mesmo município, também foi alvo dos criminosos.

G1-RN
« Voltar
Próximo »