Notícias:
latest

728x90

468x60

Preços de brinquedos variam até 396% em Natal, aponta Procon

(Foto: Reprodução/EPTV)
preço dos brinquedos na capital potiguar tem variação de até 396%. A informação faz parte da pesquisa realizada pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal (Procon). Os pesquisadores visitaram 11 estabelecimentos comerciais distribuídos pelas regiões comerciais da cidade de Natal, entre os dias 2 e 5 de outubro, e coletaram os preços de bonecos, jogos, massas de modelar, entre outros brinquedos.

A maior diferença de preço encontrada na pesquisa foi de 396,79% refrente a uma boneca cujo preço variava de R$ 29,99 a R$ 119.

De acordo com o Procon, fizeram parte da comparação de preços somente os itens comercializados em, no mínimo, três estabelecimentos visitados, totalizando 108 itens comparados.

“As variações e os preços constatados referem-se aos dias em que foi realizado o levantamento, portanto, os valores atuais podem ser diferentes. Os preços praticados pelo mercado estão sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados. Foram pesquisadas as lojas no comércio desde lojas especializadas em brinquedos, lojas de departamentos, lojas populares e hipermercados”, informou o Procon.

O levantamento aponta para uma variação de preços considerável, o que demonstra a importância da pesquisa de preços antes da compra. Mas Procon alerta que é interessante que o consumidor analise a tendência geral de preços praticados pelo estabelecimento, já que eventualmente um mesmo local pode apresentar o preço mais caro para um item e para outros ter preços mais convidativos.

Com: G1-RN
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário