Notícias:
latest

728x90

468x60

Segurança coloca fogo em creche e causa morte de crianças em Janaúba

Um homem ateou fogo no próprio corpo e em alunos dentro de uma creche na manhã desta quinta-feira em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com as primeiras informações, pelo menos quatro crianças morreram e outras sete estão em estado grave. Mais três adultos também foram socorridos, incluindo o autor do atentado. Os feridos aguardam na cidade a transferência para hospitais em Montes Claros e Belo Horizonte. A informação foi dada pelo tenente coronel José Aparecido do Nascimento, comandante da PM na cidade, que antes havia informado a morte de dez crianças.

Horror
A tragédia ocorreu quando cerca 50 alunos estavam no recreio da creche "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo. O homem, que seria vigia noturno do local, teria jogado um líquido inflamável no corpo e nas crianças. Depois, ateado fogo em todos. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito cometeu o crime após ter uma reunião com a diretora da instituição.

O suspeito do crime não morreu na ocorrência. Ele foi socorrido com aproximadamente 90% do corpo queimado e encaminhado em estado gravíssimo para um hospital da região. Além dos óbitos, várias crianças que estavam no local ficaram feridas. O número ainda não foi contabilizado.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Testemunhas disseram à PM que o homem tem problemas mentais e faz o uso de medicamentos controlados.

Resgate dramático

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão mobilizados para atender a ocorrência e socorrer as vítimas.

Além das equipes da região, a aeronave Pegasus da PM e um avião do Governo de Minas estão se deslocando para o município para transferir as vítimas mais graves para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, unidade referência em tratamento de queimaduras.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o desespero dos pais em busca de informações dos filhos. Veja abaixo:




Com: Hoje em Dia
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário