Em nota, a Polícia Militar informa que o soldado envolvido no caso "já tinha tomado a iniciativa de ir até o 5º Batalhão, unidade onde é lotado, para entregar a arma que portava no dia, apresentando a versão sobre o que aconteceu, já que as imagens divulgadas retrataram apenas um trecho da situação, não sendo possível visualizar as cenas seguintes"
A corporação também afirma que o policial está bastante abalado e que terá acompanhamento psicológico, destacando que as ações para identificar e prender os dois suspeitos que estavam na moto vão continuar.
A Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram perícias para determinar como as vítimas foram baleadas. Em paralelo ao inquérito da Polícia Civil, a Polícia Militar informou, também por meio de sua assessoria, que um procedimento administrativo vai ser aberto para apurar o caso, mas adiantou que somente uma perícia técnica vai confirmar de onde partiram os tiros.
O bebê de cinco meses e uma mulher de 51 anos ficaram feridos durante um tiroteio no Jardim São Paulo, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, na noite de segunda-feira (20). O bebê baleado, que tem cinco meses, estava no colo da mãe momento em que foi atingido pelo tiro. A mulher, por sua vez, é vizinha do bebê. Os dois foram levados para o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira. A mulher e o bebê receberam alta médica ainda na terça-feira (21).
O tiroteio foi registrado por volta das 19h (horário local) da segunda-feira (21),na rua Farmacêutico Leopoldo Batista,na localidade Jardim São Paulo. Uma gravação de uma câmera de segurança mostra o momento em que o policial militar entrega os pertences à dupla e em seguida persegue os suspeitos atirando.
G1-PB
Nenhum comentário