Notícias:
latest

728x90

468x60

Vaca da Cow Parade sofre roubo em Boa Viagem, no Recife

Mais uma escultura da exposição Cow Parade foi alvo de vandalismo no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Desta vez, a "vítima" foi a vaca "Bebeth", obra assinada pelos arquitetos Zezinho Santos e Turíbio Santos. Decorada com flores amarelas e vermelhas, a vaca tinha um colar alusivo a pérolas, que foi furtado. Segundo a assessoria de Imprensa da exposição, a reposição do colar vai ser feita pelos arquitetos e que a peça não precisará ser removida do local.
Foi o segundo incidente registrado em menos de uma semana. No último domingo (29), a estátua "My Little Cowny", de autoria da artista visual Giovanna Simões, que fica no parque Dona Lindu, também em Boa Viagem, teve parte de um dos chifres - o central, tal qual o de um unicórnio - quebrado, mas logo foi consertado pela organização da mostra.

Inédita no Nordeste, a Cow Parade é composta por um "rebanho" com 54 vacas que estão expostas ao ar livre, no Recife, em Olinda, em Jaboatão dos Guararapes e em Paulista, desde a última sexta-feira (27). A ideia inicial, porém, surgiu em 1998, em Zurique, na Suíça, por meio de Walter Knapp, que saiu vendendo a ideia para o mundo inteiro. Por onde passa, as vacas vendidas têm o dinheiro revertido em doação.

De acordo com a assessoria de Imprensa do evento, os danos às esculturas - feitas de fibra de vidro - são comuns e já ocorreram nas outras edições. Quando a avaria é grave, a peça é retirada do local, ajustada e reposta.

As peças serão leiloadas com valor mínimo de R$ 6 mil. O montante arrecadado será encaminhado para instituições como a Casa do Amor, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) e o Movimento Pró-Criança.



Foto: Paullo Allmeida
Fonte: Folha PE
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário