ARARUNA

CG inaugura praça do Centro Jurídico Alcindor Vilarim

Em uma solenidade bastante prestigiada na noite desta quinta-feira (7), no bairro da Liberdade, o prefeito em exercício de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, inaugurou oficialmente a nova praça do Centro Jurídico da cidade, a qual também conta com um amplo estacionamento, e foi batizada com o nome do ex-procurador Geral de Justiça da Paraíba, Alcindor Villarim.

Com mais de três mil metros quadrados de área construída, o que era um terreno baldio totalmente inutilizado se tornou uma enorme área de lazer, arborizada e com mais de 200 vagas de estacionamento para veículos de advogados, serventuários da Justiça, Ministério Público e população em geral.

A praça Procurador de Justiça Alcindor Villarim conta ainda com piso intertravado, moderna iluminação, dois quiosques e uma academia popular, que vai atender moradores da região e também os estudantes da Uninassau.

A Prefeitura de Campina Grande investiu, com recursos próprios, mais de R$ 500 mil na obra, tocada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Além de Alcindor Villarim, o logradouro público inaugurado nesta quinta homenageia também os juristas Ronaldo Cunha Lima, Raimundo Asfora e Vital do Rego.

Enivaldo parabenizou o prefeito Romero Rodrigues pela execução da obra e rendeu vários elogios ao homenageado, representado na ocasião pela família: esposa, Genalda Cavalcanti Villarim, e os filhos Alcindor, Junia, Artur, André, Adriano e Rochane Villarim.

“Depois que ouvi todos os discursos que me antecederam, cheguei a uma conclusão maravilhosa: Alcindor Villarim é muito maior do que essa praça. A praça está sendo homenageada por Alcindor Villarim, pela qualidade dele, um campinense apaixonado pelo seu torrão. E agradeço a Deus por estar tendo essa oportunidade de vir aqui inaugurar essa magnífica obra, executada por Romero”, pontuou Enivaldo, arrancando aplausos dos presentes.

Antes do prefeito em exercício, em um discurso emocionado, Alcindor Villarim Filho falou em nome da família. Ele fez um breve relato da trajetória do pai e destacou que todos os seus familiares, orgulhoso, estão também muito felizes com a homenagem.

Ao lado do presidente da subseção de Campina Grande, Jaior Oliveira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, fez questão de parabenizar a Prefeitura pela “belíssima obra, uma ação útil e inteligente que abrilhanta ainda mais esse maravilhoso complexo jurídico”.

“Só faltava um espaço como esse, e não digo para menos: a Praça Alcindor Villarim transcendeu a beleza da qual esse complexo arquitetônico fazia por merecer”, completou.

Em nome dos auxiliares da Prefeitura de Campina Grande discursaram o secretário Geraldo Nobre (Sesuma) e o procurador geral do município, José Mariz.

A deputada estadual Daniella Ribeiro representou a Assembleia Legislativa da Paraíba na ocasião, enquanto a Câmara Municipal de Campina Grande foi representada pelos vereadores Lucas Ribeiro, Márcio Melo, Saulo Germano, Renan Maracajá e Aldo Cabral.

O coordenador do Sine-CG, Hércules Lafite, que enquanto vereador foi o autor da propositura para homenagear Alcindor Villarim, também prestigiou a solenidade, assim como o procurador de Justiça Álvaro Gadelha, representante do Ministério Público.

MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes