Mais de 130 bombeiros irão atuar no Réveillon

As principais festas de Réveillon no litoral paraibano vão contar com um esquema especial do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O objetivo é prevenir acidentes, a exemplo de afogamentos, e garantir o pronto atendimento ao cidadão em caso de ocorrências também de incêndio, primeiros socorros ou busca e salvamento.

A ‘Operação Réveillon’ acontecerá neste domingo (31) e segunda-feira (1), com o emprego de mais de 130 bombeiros militares exclusivamente para esses eventos. Eles atuarão auxiliados por 23 viaturas, inclusive embarcações, que farão ponto base no perímetro das festas e estarão distribuídas entre todas as modalidades de atendimento da corporação.

Conforme o subcomandante geral do CBMPB e responsável pela operação, coronel Dênis Nery, em João Pessoa, onde acontecerá a festa com maior concentração de público, um Posto de Comando estará instalado ao lado do palco do Busto de Tamandaré.

No local, a população poderá receber atendimento de primeiros socorros, bem como buscar orientações e informações diversas. Na área, que inclui na programação a tradicional queima de fogos, além de viaturas de combate a incêndio, o Corpo de Bombeiros também disponibilizará dois militares munidos de extintores de incêndio.

Ao longo das praias de Tambaú e Cabo Branco, também serão instalados seis postos fixos de guarda-vidas, além de uma equipe volante que estará circulando para reforçar a prevenção aquática. O esquema de segurança incluirá ainda dois postos mais elevados de observação e cinco tendas para atendimento ao público e apoio a tropa.

A localização das tendas será nas seguintes avenidas: Beira Rio (ponto de referência na Empadinha Barnabé), Cairú (Sapore D´Itália), Adolfo França (Pizza Mia), Índio Arabutan (Hotel Xênius) e Nego (Bob’S). A corporação ainda ativará, dentro da Operação Réveillon, um posto de guarda-vidas na avenida Artur Monteiro de Paiva (no Bessa) e outro no Centro de Lucena, onde também acontecem eventos comemorativos de fim de ano.

Cabedelo – A avenida Mar Vermelho, na praia de Intermares, onde acontece a festa aberta ao público no município de Cabedelo, também terá reforço do Corpo de Bombeiros. No local, será montado um posto de comando e outro de guarda-vidas, além de uma embarcação para monitoramento no mar e de dois bombeiros portando extintores no palco. Na festa, também haverá a disposição de viaturas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento como ponto-base.

Baía da Traição – A praia no Centro de Baía da Traição, no Litoral Norte do Estado, terá, nas festividades do dia 31, um posto de guarda-vidas, com a presença do Oficial Coordenador e viatura de resgate. Considerando que na terça (02) acontecem as festividades de aniversário da cidade, o trabalho preventivo de salvamento aquático no local se estenderá até esta data.

MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes