Prefeito Vital Costa participa em Brasília da XXI Marcha em Defesa dos Municípios

Dupla é presa tentando arrombar caixas eletrônicos em Santa Rita, PB

Dois homens foram presos suspeitos de invadirem uma agência bancária e tentarem violar caixas eletrônicos em Santa Rita na noite de sábado (20). De acordo com a Polícia Militar, responsável pela prisão, a dupla havia invadido o local quando foi flagrado pelo sistema de segurança do estabelecimento. A PM foi acionada e conseguiu cercar a agência e prender os dois suspeitos.


Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, que estavam em Santa Rita em uma outra operação, Risco Zero, foram deslocadas para o banco e fizeram um cerco à agência. Os suspeitos foram presos quando tentavam fugir do local. A PM apreendeu com a dupla várias ferramentas usadas para a arrombar a agência e um carro com placas do estado do Maranhão.

De acordo com o major Benevides, da Polícia Militar, responsável pela ação que resultou na prisão da dupla, um dos presos é do Maranhão, chegou a apresentar uma identidade falsa e responde por envolvimento em roubos a bancos. O major explicou que os assaltantes abriram um buraco na parede de trás do banco para ter acesso ao interior do estabelecimento.


“Determinei que fossem por trás do banco, que tem uma casa abandonada e ao chegar no local presenciamos que os arames farpados do muro do banco tinham sido cortados e que a parede de trás do banco estava arrombada. A partir disso, começamos a avisar os suspeitos que eles se entregassem, foi quando eles foram até a entrada da agência”, explicou o major. Três revólveres foram encontrados com a dupla, mas segundo o major Benevides, as armas eram dos vigilantes do banco. Os revólveres estavam guardados em um cofre e os assaltantes iriam roubar também as três armas de fogo. "Eles arrombaram o cofre e colocaram as armas que estavam dentro dele em um cesto de lixo. Também iam levar os revólveres", complentou major Benevides.

Os suspeitos, de 33 e 35 anos, foram encaminhados para 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. O material apreendido pela polícia também foi levado para a delegacia.


Com: G1-PB

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Redes