Prefeitura de Araruna entrega boletos a agricultores do Garantia Safra


A Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira (17) no ginásio de esportes O Maranhão, a entrega dos boletos bancários aos mais de 500 agricultores familiares que aderiram ao Programa Garantia-Safra. Na oportunidade o Governo Municipal também realizou o pré-cadastro para o programa de corte de terra.

O governo municipal investiu mais de R$ 30 mil para assegurar que os agricultores familiares pudessem aderir ao Garantia-Safra. Segundo o prefeito Vital Costa, a seca tem prejudicado a lavoura e colocado os produtores em delicada situação econômica. “Estamos atravessando uma das maiores secas que já vivenciamos nas últimas décadas e o Garantia Safra é um programa que ajuda o agricultor nessa época difícil. Por isso investimos nessa contrapartida para que os agricultores possam ter direito a este benefício, temos feito nosso dever de casa, pois sabemos as dificuldades de quem mora no campo”, afirmou o prefeito Vital Costa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna, Availdo Azevedo, os agricultores que não receberam o boleto para pagamento, devem procurar a sala da agricultura, localizada na Rua Cel. Pedro Targino, em frente a Escola João Alves Torres, nesta quinta-feira pela manhã, sexta-feira a tarde e no sábado pela manhã.

“Nossa torcida é para que as chuvas cheguem com intensidade suficiente para que tenhamos inverno e uma boa colheita esse ano, porque apesar de programas como esse serem importantes, o homem do campo gosta mesmo é de trabalhar na sua terra e tirar seu sustento”, comentou o vice-prefeito Iran Motos.


Por: ASCOM - PMA

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Redes