ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

728x90

468x60

Vistoria de transportes escolares de CG começa nesta segunda-feira

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai iniciar a partir desta segunda-feira (29) a vistoria semestral 2018.1 dos transporte escolares do município.

O processo de vistoria vai ocorrer até o dia 9 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na própria sede da STTP. A vistoria tem como objetivo deixar o transporte mais seguros para os alunos de Campina Grande e atende a legislação específica (lei 6503, capítulo XIII, parágrafo II).

Todos os veículos que realizam transporte de alunos são obrigados a passar por vistoria, que devem ser realizadas pela STTP, no primeiro e no segundo semestre de cada ano letivo. A qualquer momento, no entanto, poderá haver fiscalização para verificação de avarias e irregularidades.

A vistoria é necessária para, além de garantir a segurança dos estudantes que utilizam os transportes escolares do município, observar as condições de funcionamento do transporte escolar na cidade, regulamentadas pela autarquia municipal.

Todos os veículos inspecionados receberão um selo de validade, afixado no vidro dianteiro, que possibilita que os pais verifiquem se os automóveis foram devidamente avaliados. Vários itens de segurança estarão sendo avaliados, a exemplo da parte elétrica, e mecânica, além da documentação do veículo e do motorista, o tacógrafo (que monitora velocidade, distância percorrida e tempo do trajeto), limitadores de abertura de janelas e cintos de segurança, além do estado de conservação e as condições mecânicas e elétricas dos carros.

Além do trabalho de vistoria haverá um conjunto de ações voltadas às escolas, e principalmente aos pais, com uma campanha educativa abordando sobre os devidos cuidados na hora para contratar um transporte escolar.

Com: Portal Correio 

Facebook Comments APPID