Banco do Brasil libera transações pelo Messenger do Facebook

Um projeto piloto vai permitir que clientes do Banco do Brasil possam fazer transações bancárias por meio do Messenger do Facebook. A ação, inédita em um banco brasileiro, é possível por meio de interações criptografadas entre o cliente e a inteligência artificial do banco.

Inicialmente, estão disponíveis, para cerca de mil clientes, consulta de extrato da conta corrente e informações sobre cartão de crédito, como: fatura, solicitação de 2ª via e liberação para uso do plástico.

Nos próximos dias, as consultas de saldo e extrato da poupança, assim como o extrato de fundos de investimento também estarão disponíveis. O banco prevê a abertura da ferramenta para todos os clientes após a fase de teste.

“A grande novidade da iniciativa é oferecer os nossos serviços ao cliente na interface de preferência dele, sem necessidade de ir até um ambiente do banco. Nosso objetivo é levar ainda mais facilidade, com relacionamento baseado na inovação, confiança e promovendo a facilidade de acesso”, disse o diretor de tecnologia do BB, Gustavo Fosse.

Banco do Brasil (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Com: Portal Correio

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes