ARARUNA

Programa de limpeza e construção de barreiros da Prefeitura de Araruna chega a região de Barbaço

A Prefeitura Municipal de Araruna, através das secretárias de Agricultura e Infraestrutura, vem cumprindo um extenso cronograma de limpeza de açudes comunitários e barreiros individuais. Na tarde dessa quinta-feira, 01 de fevereiro, o prefeito Vital Costa, acompanhado do vereador Luís Martiniano e do secretário de agricultura, Múcio Macêdo, estiveram na comunidade de Barbaço para tratar sobre a ação do Governo Municipal na localidade.

Em reunião com os moradores, Vital Costa anunciou a limpeza dos barreiros e assinou a ordem de serviço para a construção de novos barreiros na comunidade. O prefeito também anunciou o convênio com a “Fundação Nacional de Saúde” (FUNASA), no valor de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais) conquistados através de indicação do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (PP), para a implantação de sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais do município de Araruna, incluindo as comunidades de Barbaço, Fazenda Nova, Limão, Assentamento Fragata, Caveira da Onça, Alto Grande, Serra Verde, São José e Muquém, beneficiando cerca de 600 famílias.

“Estas obras irão melhorar, e muito, a qualidade de vida da população rural das regiões que receberão esse abastecimento, o convênio já está devidamente assinado e publicado no DOU, no valor de quatro milhões e quinhentos mil reais. Vimos às dificuldades que a escassez tem causado nas comunidades, por isso estamos empenhados nesta ação para que este projeto seja executado e possamos levar água para as famílias", comentou o prefeito Vital Costa.

Segundo o Secretário Múcio Macêdo, a gestão municipal tem mantido uma preocupação especial com os agricultores, principalmente no período de estiagem, procurando proporcionar ações que visem melhorar a qualidade de vida de todos. “A Prefeitura tem investido de verdade na zona rural, seja na recuperação de estradas, construção de barreiros e recuperação de barreiros e açudes assim, visando atender os agricultores”, concluiu o Secretário de Agricultura.


Por: ASCOM - PMA

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes