ARARUNA

Católicos realizam procissão e refletem sobre morte de Jesus na PB

A Sexta-feira Santa (30) na Paraíba foi marcada pela reflexão sobre a morte de Jesus Cristo entre cristãos católicos que participaram das celebrações ocorridas no estado. Em João Pessoa, muitos fiéis saíram de suas casas e foram à Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves lembrarem a Paixão de Cristo, assim como em Campina Grande, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Na Capital, a programação começou às 9h com a Via Sacra, seguida do Ofício da Agonia do Senhor, às 12h. Às 15h houve a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, conhecida também como celebração do Beijo da Cruz, na Catedral, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson. Em seguida, a imagem do Senhor Morto percorreu as ruas centrais de João Pessoa em procissão.

Em Campina Grande, a Via Sacra aconteceu às 11h no interior da Igreja e às 12h rezado o Ofício da Agonia. O bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos celebrou a Paixão de Cristo e em seguida houve a Procissão do Senhor Morto, que levou a imagem de Jesus pelas ruas do Centro da cidade, lembrando o sacrifício da morte de cruz.


Programação continua até domingo
A programação da Semana Santa em João Pessoa segue neste sábado (31) com Dom Delson celebrando a Vigília Pascal na Catedral, às 20h. No domingo de Páscoa (1), às 6h, 9h e 18h haverá missa na Catedral. Às 19h30 a celebração vai ser no Colégio Pio X. Em Campina Grande a missa do Sábado de Aleluia vai ser presidida por Dom Dulcênio, na Catedral, às 20h, quando acontece a Bênção do Fogo e a Vigília Pascal. E no Domingo de Páscoa (1), momento em que os católicos celebram a Ressurreição de Cristo, a missa da Catedral vai ser realizada às 10h pelo bispo. Neste dia também acontecem missas às 17h e às 19h30 com padre Luciano Guedes e os vigários da Catedral.

Foto: Artur Lira/G1
G1-PB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes