ARARUNA

Energia é restabelecida em toda a Paraíba após cinco horas de apagão, diz Energisa


O fornecimento de energia em toda a Paraíba foi restabelecido por completo às 20h40 desta quarta-feira (21), após cinco horas de apagão, segundo informou a concessionária de energia do estado, a Energisa. Toda a capital voltou a ter luz às 20h15. A última cidade a ter o fornecimento retomado foi Campina Grande.

Todos os 223 municípios do estado da Paraíba sofreram um apagão energético na tarde desta quarta-feira (21), a partir das 15h48.Segundo a concessionária de energia do estado, a Energisa, um problema técnico na Usina de Belomonte suspendeu o abastecimento de energia para as regiões Norte, Nordeste e parte do Sudeste.

O apagão de energia causou também falta d'água em toda a Paraíba.Segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), as estações não puderam funcionar sem energia e, por isso, o abastecimento em todas as cidades atendidas pela Cagepa foram comprometidas. A Cagepa ainda informou que, mesmo quando a energia for retomada, a água vai levar mais tempo para chegar nas torneiras do consumidor. Até pelo menos a noite da quinta-feira (22), ainda deve faltar água em regiões da Paraíba.

Com a queda de energia, semáforos apagaram e o desligamento causou congestionamentos nas principais vias de João Pessoa e Campina Grande. Escolas e empresas liberaram estudantes e funcionários mais cedo, causando ainda mais trânsito.

G1-PB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes