Plano Municipal Simplificado de Resíduos Sólidos de Araruna é aprovado em Audiência Pública

Na noite desta terça-feira (20), a Prefeitura de Araruna realizou a audiência pública para apresentar o Plano Municipal Simplificado de Resíduos Sólidos (PMSRS) do município. O evento ocorreu no Mercado Cultural e contou com a presença do Prefeito Vital Costa, do presidente do Conselho Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos (CMGRS), Rogério Ferreira, vereador Antonio Bidú, dos secretários Availdo Azevedo, André Medeiros, Charles Pontes, Maria Mônica, Edvaldo Costa, Ikaro Morais e Jocimar Dias, do gerente de limpeza urbana Carlos, representante da associação de catadores de lixo, Antonio Barreira, dos integrantes do CMGRS e comunidade. Veja o vídeo abaixo!

Na audiência, foram apresentadas as propostas de ações prioritárias do plano de gestão municipal simplificado de resíduos sólidos. O consultor ambiental, Rogério Ferreira mostrou diagnóstico que identifica desde as maiores fontes de geração de resíduos no município até o seu destino final.

O público presente aprovou o Plano Municipal Simplificado de Resíduos Sólidos (PMSRS), que será destinado agora para Câmara Municipal.

O Prefeito Vital Costa destacou a importância de estimular os conceitos de educação ambiental com a população. “O tema é importante, requer cuidado e, por isso, estamos aqui discutindo amplamente com a sociedade. O lixo é um problema de todos e nós todos temos responsabilidades com ele”, frisou.

Postado por: ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Redes