ARARUNA

Prefeitura de Araruna se reúne com empresário e abre discussão sobre cessão de uso da Fazenda Maquiné

O prefeito Vital Costa recepcionou nesta terça-feira (13), Daniel Targino Falcão, filho do Sr. Durval Falcão e da Srª Maud Targino, proprietários da Fazenda Maquiné, um dos pontos turísticos da cidade. O motivo do encontro foi para dialogar e estudar a viabilidade de parceria visando um comodato, ou cessão de uso, para que o governo municipal possa a partir desse termo, restaurar esse patrimônio histórico. Veja abaixo vídeo e fotos!

VEJA O VÍDEO AQUI! 

A Fazenda Maquiné representa um belo conjunto histórico arquitetônico constituído pela casa-grande, capela, armazém, senzala e casa dos moradores, sendo esta capela a edificação mais antiga da fazenda, um verdadeiro tesouro de riqueza histórica do município.


Em visita a Fazenda, o prefeito Vital Costa expôs os diversos esforços que a administração municipal tem desenvolvido para alavancar o turismo local. O prefeito classificou como extremamente importante a visita do empresário Daniel Targino e a união de esforços para salvar esse patrimônio histórico da destruição. “Estamos abrindo esse dialogo com o objetivo de preservar esse patrimônio histórico que muito vai engrandecer o turismo da nossa cidade, e é isso que nós estamos nos propondo, de podermos fazer um comodato, ou algo nesse sentido, para que o município possa restaurar e colocar a disposição do púbico que gosta do turismo de contemplação. Espero que possamos definidamente dispor desse espaço oficialmente, para que a gestão possa investir, e que todo esse conjunto histórico possa ser um grande ponto de visitação do nosso município”, comentou Vital Costa.

O empresário Daniel Targino gostou do que ouviu do prefeito Vital e disse ter certeza da profícua parceria. “Tenho certeza que será muito profícua essa parceria de recuperação desse patrimônio histórico, que é um patrimônio do povo de Araruna. A gente tá aqui imbuído do melhor proposito, que é o propósito de trazer para Araruna através do prefeito Vital Costa a condição de contemplar esse patrimônio histórico, essa beleza. Pra gente é muito satisfatório conseguir fechar essa parceria”, frisou o empresário.

O secretário executivo municipal de turismo, Edvaldo Costa destacou que a Fazenda Maquiné é símbolo do ciclo de riqueza de Araruna de outros tempos.

Também participaram da visita a Fazenda Maquiné o secretário de turismo, Edvaldo Costa, o historiador Humberto Fonseca de Lucena, Dr. Rafael Targino e o gerente de Turismo Ricardo Henrique Câmara.







Postado por: ASCOM - PMA

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes