Detran disponibiliza renovação e expedição de segunda via da CNH pela internet

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) liberou a solicitação da renovação ou expedição da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por perda, roubo ou extravio, diretamente pelo site do órgão.

A novidade, implantada pelo departamento, faz parte da política de descentralização e modernização dos seus serviços. A medida serviria para diminuir as filas e o tempo de espera dos usuários, o que levaria maior comodidade a quem procura os serviços ofertados no órgão.

O procedimento de solicitação de renovação ou segunda via da CNH pela internet é simples e prático, informa o Detran.

Passo a passo
O usuário precisa entrar no site do Detran e clicar no link "Consulta de Pessoas e Boletos". Em seguida, é necessário abrir uma nova tela, onde o sistema pede para que o cidadão insira os números do CPF e do registro da CNH. Logo após é só clicar em "Consulta".


Depois disso, o usuário tem acesso aos dados da sua habilitação, a exemplo de possíveis débitos e pontuação. Nessa mesma tela é possível visualizar os botões que dão acesso à renovação e à segunda via da CNH. Nessa fase, o solicitante escolhe o serviço desejado e preenche um formulário padrão, podendo até mesmo atualizar o endereço residencial.
No site do Detran, usuário precisa preencher informações nos campos indicados para iniciar solicitação online (Foto: Reprodução/Detran)

Com: G1-RN

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Redes