ARARUNA

Prefeitura de Araruna beneficia novas famílias com Aluguel Social

O prefeito de Araruna, Vital Costa, acompanhado pelo secretário municipal de cidadania e assistência social, André Medeiros, participou na manhã desta segunda-feira (23), de um encontro na sede do CRAS com as famílias em situação de risco social que serão inseridos no programa Aluguel Social.

Por se tratar de benefício financeiro exclusivamente destinado ao subsídio para pagamento de locação de imóvel, os valores destinados a cada família não poderão ser inferior a R$ 100,00 (cem reais) e nem superior a R$ 200,00 (duzentos reais).

O prefeito Vital Costa observa que o objetivo do programa municipal é oferecer dignidade e qualidade de vida para as pessoas que estão em risco social. “O Aluguel Social foi pensado para atingir pessoas que vivem em situação de extrema carência, e que não podem ser desassistidas pelo Município. Estamos nesse momento ampliando o programa, inserindo mais famílias que necessitam da ajuda do poder público”, destacou o prefeito.

“Fizemos uma avaliação rigorosa e todas atenderam os critérios fixados pela lei e terão direito ao aluguel social. É uma satisfação muito grande contemplar as famílias com esse benefício que garante cidadania”, disse o secretário André Medeiros.


Com: ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes