Prefeitura de Araruna climatiza salas de aula, adere ao “sistema Saber” e estimula alunado

NO RUMO CERTO: Prefeitura de Araruna climatiza salas de aula, adere ao “sistema Saber” e estimula alunado

O Prefeito Constitucional do município de Araruna, Vital Costa (PP) começa a colocar a educação no rumo certo. Após reciclar alguns profissionais da educação, o prefeito começou a climatizar escolas, reformar creches, oferecer merenda de qualidade, fardamento e acessórios para o alunado.

Visando transparência e agilidade para o corpo docente, o prefeito através da secretaria de educação (Professor Fio) aderiu ao “Sistema Saber” (Plataforma digital que armazena dados de alunos e professores).

De acordo com o gerente de tecnologia da informação da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Dario Gomes, o sistema Saber possui ferramentas de avaliação escolar, que permitem que seja feito o progresso escolar dos alunos (com acompanhamento da frequência, evasão ou retenção de estudantes) e dá a possibilidade das escolas pesquisarem informações sobre os alunos, por meio do nome, RG, CPF ou outros dados. “Tudo foi feito para agilizar e dar dinamismo à rotina escolar”, disse.

“O Saber será sempre melhorado com a inserção de novas funcionalidades e para isso precisamos da alimentação constante desse sistema, que é realizada pelas escolas, porque de acordo com a atualização é que conseguimos gerar os relatórios, tanto da área administrativa, quanto da área pedagógica”, explicou Dario Gomes.

Obedecendo a orientações do MEC, a rede municipal de ensino está gerindo suas atividades através da BNCC – Base Nacional Comum Curricular. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica. Resultado de tudo isso, é um corpo de coordenadores pedagógicos por disciplinas que interagem com os professores, diretores e auxiliares. Dentro desse contexto atual, se enfatiza o trabalho de Giomar Barros, Márcio e Lindolfo.

Outro ponto positivo que merece destaque é a nova cara da Escola João Alves Torres. Apesar de ainda ter muito que fazer, a administração do diretor Edvaldo Santos, seus vice-diretores, coordenadores e supervisores tem conseguido galgar destaque inquestionável no cenário atual. Ações administrativas pedagógicas são visíveis a cada dia que se passa. Simulado, gincanas, exposições culturais, implantação disciplinar aos alunos e diálogo nas questões cotidianas faz da atual gestão da Escola João Alves “Uma escola modelo” do município de Araruna, Curimataú paraibano.

sensocriticopb

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Redes