PBTur confirma participação de Araruna e mais 24 cidades no lançamento dos festejos juninos dos municípios paraibanos

Os festejos juninos de pelo menos 25 cidades paraibanas serão lançados às 16h do dia 29 de maio, no Centro Turístico de Tambaú, onde fica a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), na capital. Estão confirmadas as presenças das cidades de Araruna,Bananeiras, Serraria, Borborema, Solânea, Alagoa Nova, Caiçara, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Serra da Raiz, Jacaraú, João Pessoa, Pedras de Fogo, Cabedelo, Campina Grande, Queimadas, Soledade, Gurjão, Taperoá, Monteiro, Cabaceiras, Belém, Santa Luzia e Princesa Isabel.

O pátio do Centro Turístico de Tambaú, onde fica a PBTur, se transformará em um verdadeiro “arraiá junino” com quadrilhas, comidas típicas e forró pé de serra. Cada município deverá trazer as suas atrações para que os turistas possam já sentir um pouquinho da animação que serão as festas juninas que acontecerão na Paraíba ao longo do mês de junho.

O evento será promovido pelo sétimo ano consecutivo pelo Governo do Estado, por meio da PBTur, em parceria com a Fecomércio. A ação objetiva divulgar e fortalecer os eventos juninos e culturais realizados em todo o Estado junto à população local, turistas e agentes de turismo receptivo. Como acontece todos os anos, a PBTur disponibiliza um espaço com tendas, estande e um palco para que os municípios divulguem a programação das festas juninas e apresentam seus produtos, a exemplo da gastronomia, artesanato e de grupos culturais.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que o órgãos tem todo interesse de apoiar os municípios e equipamentos turísticos que promovem eventos nesse período de junho. “Sabemos que os festejos juninos são uma tradição em nosso Estado e um forte atrativo turístico. Então, fazemos questão de trabalhar nessa divulgação”, disse.

O secretário executivo de Turismo de Araruna, Edvaldo Costa, reforçou a importância do evento.“Vamos apresentar o nosso material de divulgação da festa junina que será realizada nos dias 20, 21, 22, 23 e 24, o melhor forró pé de serra da Paraíba é em Araruna”, declarou.

Durante o evento, representantes das prefeituras irão distribuir material publicitário com as datas e atrações das festas, bem como haverá degustação de comidas típicas do período junino, com muito milho verde. O Centro Turístico, segundo Ruth Avelino, é uma das áreas de maior fluxo de turistas e paraibanos em João Pessoa e um local ideal para que as prefeituras promovam as suas festas.

ASCOM-PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes