ARARUNA

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica na Grande JP

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da noite desse sábado (14) em uma fábrica, no município de Santa Rita, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa. O chamado ocorreu por volta das 18h55. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), as chamas se espalharam pelo depósito de algodão e só foram controladas oito horas depois do início da operação. Não houve registro de vítimas. A operação para conter as chamas só foi finalizada na manhã deste domingo (15).

Ao todo, foram utilizadas 14 viaturas e 44 bombeiros militares que se revezaram no combate ao fogo. “A técnica usada foi a de envolver o fogo que só foi controlado por volta das 3h da madrugada deste domingo. Agora, as equipes estão no local fazendo o rescaldo, ou seja, a retirada do material, colocando em área livre para não surgirem novas chamas”, explicou o tenente Benevaldo Pessoa, do setor de Relações Públicas.

O incêndio atingiu um galpão onde fica estocado o algodão, matéria-prima da fábrica, e não se espalhou para outras áreas. Ele destacou que a operação de rescaldo, após o controle do fogo, é demorada. “O combate no algodão é complicado, porque ele encharca, mas continua queimando por dentro. Queima em superfície e profundidade”, acrescentou.

Lucilene Meireles, do Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes