ARARUNA

Secretaria de Saúde de Araruna desmente vereador Adailson Bernardo sobre proibição de exames

A Secretaria Municipal de Saúde Araruna, através do Dr. Luciano Fontes, Diretor Clínico do Pronto Atendimento e Coordenador da Classe Médica do Município de Araruna, vem a público esclarecer que as denúncias feitas pelo senhor Adailson Bernardo (PSB), vereador deste município, em sua página no facebook, sobre proibição de exames, são inverídicas e não procedem.

"Em nome de todo corpo clínico do município, deixo claro que jamais recebemos orientação da Secretária de Saúde para não solicitarmos exames com intuito de diminuir custos! Contrariamente, temos toda liberdade da Secretária para solicitarmos desde exames básicos até exames de alta complexidade. Contamos com um laboratório no nosso município que hoje realiza exames em caráter de urgência ou não, e que foi montado com único intuito de servir a toda população ararunense, sem medir custos e visando sempre o bem-estar dos nossos pacientes. Deixo também claro que todo e qualquer exame laboratorial ou de imagem só é solicitado perante avaliação médica e quando os critérios de indicação se fazem presentes. Com isto dito, fica claro que a denúncia consta apenas de inverdades e calúnias contra a SMS", esclareceu Dr. Luciano.

A Drª Kissia Roberta, médica da Unidade de Saúde Macapá, com ancora em Cantinhos, também externou sua indignação com a denúncia do vereador e disse que jamais recebeu orientação da Secretária de Saúde ou de qualquer outro meio para não solicitar exames. Contrariamente ao que foi exposto, TODOS os exames estão sendo devidamente solicitados perante indicação médica e demanda!

Enfim, com todos os fatos e denúncias mentirosas esclarecidos, a secretária de saúde Drª América Loudal provou estar fazendo um trabalho sério e transparente para todos os ararunenses, rechaçando qualquer denúncia infundada sobre o trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Saúde, que, encontra-se à disposição para quaisquer esclarecimentos e assim comprovar a veracidade do que acima está descrito.


ASCOM-PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes