ARARUNA

UPA-E dos Bancários em João Pessoa começa a funcionar nesta segunda-feira

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) localizada do bairro dos Bancários, em João Pessoa, começou a funcionar nesta segunda-feira (28). A estrutura fica localizada na Rua Antônio Rosa Silva. A obra teve um custo total de R$ 6 milhões e vai beneficiar pelo menos 200 mil pessoas dos bairros da zona sul, como Castelo Branco, Mangabeira, José Américo e Timbó, entre outros, polarizados pelos Bancários.

A unidade será diferente das demais em funcionamento (Oceania, Valentina e Cruz das Armas), já que será especializada em ortopedia, atendendo casos de torções, luxações e fraturas que não necessitem de cirurgias.

A UPA-E dos Bancários é composta por 14 leitos, sendo três de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos intermediários), três de pediatria e dois de isolamento, além de laboratório de análises clínicas, farmácia, salas de raio-X, central de material e esterilização, almoxarifado e uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o secretário de Saúde do município, Adalberto Fulgêncio, por dia, devem ser realizados cerca de 300 atendimentos na unidade. “O novo serviço reduzirá a sobrecarga de atendimentos do Hospital do Valentina, e do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity e da UPA Valentina”, disse.

Ao todo foram convocados para trabalhar na unidade 300 profissionais de nível médio e superior, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e radiologia, bioquímicos, assistentes sociais, maqueiros e pessoal da área administrativa, entre outros.

G1-PB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes