ARARUNA

Navio fica aberto à visitação no Porto de Cabedelo neste feriadão

O navio-patrulha Guaíba, da Marinha do Brasil, atracou na tarde dessa quarta-feira (5) no berço 105 do Porto de Cabedelo e, a partir desta sexta (7), estará aberto à visitação pública, das 14h às 17h, dentro da comemoração da Semana da Pátria. O público pode conferir a embarcação até o domingo (9).

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) e a Capitania dos Portos da Paraíba alertam que devido às características e limitações do local e peculiaridades do navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), recomenda-se que sejam evitadas, na visitação, crianças menores de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

O Guaíba teve seu projeto concebido com o propósito de dotar a Marinha de meios mais apropriados para a patrulha costeira nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, em substituição gradual às Corvetas da classe Imperial Marinheiro e aos navios-patrulha costeiros da classe Piratini.

Com uma tripulação de 27 homens, o navio-patrulha é atualmente comandado pelo capitão-tenente Yuri Dionísio. Sua principal missão é executar o serviço de patrulha das águas sob jurisdição brasileira, a fim de contribuir para o controle da área marítima.

Portal Correio 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes