ARARUNA

Feriadão acaba com 16 pessoas presas e uma morta na PB

A Operação Finadas 2018 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que teve início nessa quinta-feira (1º) e foi finalizada nesse domingo (4), terminou com um saldo de 16 pessoas presas e seis acidentes com cinco pessoas feridas e uma morta, nas rodovias da Paraíba. Apesar disso, a PRF comemorou a redução de mais de 60% do número de acidentes em relação ao ano passado.
Números

Dados preliminares indicam que, entre os dias 1º e 4 de novembro, foram fiscalizados um total de 1.629 veículos e emitidos 745 autos de infração, a maioria por excesso de velocidade. Foram autuados ainda 14 condutores por dirigir sob efeito de álcool, e 63 por não usar o cinto de segurança.

A PRF ainda recuperou um veículo roubado e recolheu 53 veículos, sendo dois por adulteração. Nove motoristas foram autuados por conduzirem crianças sem a cadeirinha para menores, e outros 29, por ultrapassagens indevidas. Ainda, 55 motociclistas foram multados por dirigir sem capacete.


Ocorrências relevantes
Durante fiscalização de rotina no quilômetro 140 da BR 104, por volta das 17h00 da quinta-feira (1º), foi abordado um veículo Fiat Strada conduzido por um homem que apresentou o documento do veículo com indícios de falsificação.

Após uma verificação dos elementos de identificação do veículo, cujo chassi apresentava indícios de adulteração, concluiu-se que o original tinha uma placa diferente do que constava no carro. Além disso, o veículo também figurava no cadastro nacional de automóveis roubados. Com isso, o condutor foi encaminhado à Polícia Federal, em Campina Grande, por uso de documento falso, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Já na sexta-feira (2), por volta das 19h45, no quilômetro 38 da BR-101, no município de Mamanguape, a equipe de plantão da PRF percebeu uma motocicleta vindo na contramão no sentido de Natal-RN para João Pessoa-PB, e deslocou para abordagem. Porém, o condutor tentou fugir pela via lateral à BR-101, e não atendeu ordem de parada.

Após a abordagem, verificou-se que a motocicleta não tinha placa de identificação e a numeração do chassi apresentava sinais de adulteração. O motociclista ainda portava uma arma branca na cintura e aceitou realizar teste de etilômetro, tendo como resultado 1,05 mg/l, o que caracteriza crime de trânsito tipificado no art. 306 da Lei nº 9503/97, sendo dada voz de prisão ao infrator.

Acidentes
Na quinta feira (1º), um veículo não identificado colidiu na lateral de uma motocicleta, no quilômetro 38 da BR-230, em João Pessoa, deixando o motociclista ferido.

Ainda na quinta (1º), uma caminhonete tombou por conta de um defeito mecânico, no quilômetro 239 da BR-230, próximo ao município de Juazeirinho, no Cariri paraibano.

Já na sexta-feira (2), um condutor atropelou e matou um pedestre no quilômetro 75 da BR-230, próximo ao município de Sobrado, na Zona da Mata. Um levantamento preliminar apontou uma possível falta de atenção da vítima.

No sábado (3), um veículo colidiu com a traseira de uma motocicleta no quilômetro 293 da BR-230, próximo a cidade de Santa Luzia, no Sertão do Estado. Segundo a PRF, a colisão ocorreu porque o motociclista, que acabou ferido, deixou de ir para o acostamento antes de convergir à esquerda.

No domingo (4), um motociclista colidiu com a traseira de um veículo no quilômetro oito da BR-230, no município de Cabedelo. O condutor da moto acabou ficando ferido sem gravidade.

Portal Correio 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes