ARARUNA

Hospitais de Trauma recebem um acidentado a cada três minutos

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 646 atendimentos durante o feriado de Finados. Nesse mesmo período, foram realizadas 60 cirurgias. Já o Hospital Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, registrou 451 atendimentos no período do feriadão. Isso dá, em média, um atendimento a cada três minutos, somando as duas unidades.

Os balanço têm como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (2) até as primeiras horas desta segunda-feira (5).
Em Campina Grande

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 84 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, oito vítimas de acidente de carro, cinco vítimas de projéteis de arma de fogo, quatro de arma branca e 21 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.
Em João Pessoa

Do total de atendimentos, 181 foram considerados casos graves e gravíssimos. Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 112 pacientes atendidos. Nesses dias, foram realizadas 32 cirurgias de urgência e emergência.

No total, 73 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicletas, o que corresponde a 73% dos acidentes de trânsito, outros casos envolvendo trânsitos foram: acidente de carro (14), atropelamentos (8), acidentes de bicicleta (4) e acidente de ônibus (1). Outras ocorrências de destaque foram devido à agressão física (14), queimadura (9), arma de fogo (4) e arma branca (3), já os demais casos foram clínicos como corpo estranho (45) e Acidente Vascular Cerebral (26), entre outros.

Portal Correio 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes