ARARUNA

Samu tem esquema especial para Réveillon

Passar a virada do ano no Busto de Tamandaré é tradição para muitas famílias e, para prestar maior assistência à saúde dos pessoenses e turistas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) João Pessoa montou um esquema especial para atendimento pré-hospitalar no local da festa com unidades de atendimentos extras e descentralizadas para que mesmo quem não participe da festa do Busto e precise de atendimento não fique desassistido.

“Nossa equipe estará a postos do início até o final da programação para dar todo o suporte necessário à população que for aproveitar a festa da virada na orla, além disso, equipes do Samu estarão atendendo normalmente outros chamados da população que possam acontecer em outros bairros e localidades da Capital. Ninguém ficará desassistido”, garante a coordenadora geral do Samu-JP, Érika Rivenna.

A partir das 19h desta segunda-feira (31), o Samu estará disponibilizando em pontos estratégicos da festa duas ambulâncias de Suporte Básico de Vida (USB) extras, uma ambulância de Suporte Avançado (USA) descentralizada, além de um veículo de apoio logístico e um posto médico avançado. Também estarão trabalhando na festa 12 profissionais, sendo três médicos, cinco enfermeiros, três condutores socorristas e um coordenador de equipe.

O posto médico avançado estará localizado ao lado do palco principal. A primeira Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) posicionada na Avenida Cabo Branco, também ao lado do palco principal. A segunda USB no cruzamento da Avenida Almirante Tamandaré com a Avenida José Augusto Trindade. E a Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA) descentralizada estará posicionada no cruzamento das Avenidas Epitácio Pessoa com a Avenida Antônio Lira.

Os pacientes que necessitem de remoção pelo Samu serão encaminhados aos hospitais referenciados, de acordo com o tipo de caso. Causas externas como ferimentos por arma de fogo e arma branca, agressões físicas, queimados, afogamento, fraturas (acidentes, quedas) serão encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e ao Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma).

Já os casos clínicos como pico hipertensivo, coma alcoólico, surto psicótico, diabéticos, intoxicações, parada cardiorrespiratória, convulsão serão encaminhados para o Hospital de Trauma, Ortotrauma e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Rodoviária Federal – 191, junto com o Samu-192, devem ser acionados para acidentados nas rodovias. Já quando se tratar de ferimentos por arma de fogo e arma branca, o serviço deve ser acionado em conjunto com a Polícia Militar – 190. Em casos de afogamentos e choques elétricos deve ser acionado em conjunto com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes

Últimas Notícias