ARARUNA

Serviços de urgência atenderam mais de 4,7 mil pessoas na Capital

Os serviços de urgência e emergência de João Pessoa realizaram mais de 4,7 mil atendimentos desde o último sábado (22) até esta terça-feira (25), quando foram comemoradas as festividades natalinas. A maioria dos casos – 3,6 mil – foi recebido nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital.

De acordo com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, os serviços funcionaram com esforço concentrado para prestar assistência à população durante o feriadão. “São serviços que funcionam 24 horas por dia, com as equipes preparadas para atender as demandas que, eventualmente, aumentam durante os períodos festivos”, afirmou.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Célio Pires de Sá, localizada no bairro Valentina Figueiredo, foram registrados 937 acolhimentos. Já na UPA Augusto Almeida Filho (Cruz das Armas) foram 925 atendimentos, 908 na UPA Oceania (Manaíra) e 854 na UPA Dr. Luiz Lindbergh Farias (Bancários). Os casos mais comuns nas quatro unidades estavam relacionados à intoxicação alimentar, infecção alcoólica e quadros virais.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou 910 atendimentos e, desses, 390 foram casos relacionados à ortopedia, especialidade do hospital. No Pronto Atendimento de Saúde Mental (PASM), que funciona no complexo hospitalar, foram registrados 62 atendimentos durante o feriadão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa atendeu 244 chamadas de socorro neste período. Desses, 54 foram casos de acidentes de trânsito, mas também foram atendidos casos neurológicos, cardiológico, mal estar, psiquiátrico, queda de altura, ferimentos de arma de fogo, entre outros. O Samu realiza os primeiros atendimentos no local da ocorrência e, se necessário, encaminha para um serviço especializado.

MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes