ARARUNA

Em Araruna: Beneficiária solicita desligamento voluntário do Bolsa Família

Na manhã do dia 11 de março, a Srª. Ceziana Maria da Luz que reside no Sítio Alto Grande, compareceu a Secretaria de Assistência Social para pedir seu desligamento do Programa Bolsa Família. O desligamento voluntário se dá quando o titular do benefício procura o setor responsável para cessar o seu benefício.

A Coordenadora do Programa Bolsa Familia, Rafaelle Oliveira, e o secretário municipal de Assistência Social, André Medeiros, parabenizam a iniciativa da senhora Ceziana pela ação generosa e atitude em entregar o benefício de forma espontânea. “Muito bom quando a pessoa consegue um emprego e tem a consciência que não precisa mais do benefício. Com o desligamento uma nova vaga é aberta no Programa Social e assim uma família que realmente precisa pode ser beneficiada”, disse o secretário.

O Desligamento voluntário do Programa Bolsa Família – PBF, é uma atitude cidadã e que revela preocupação com o próximo.

Desligamento Voluntário PBF
Como proceder no caso das famílias que querem se desligar voluntariamente do Programa Bolsa Família?

As famílias beneficiárias do PBF que não mais necessitam receber o benefício e desejam solicitar o desligamento voluntário do programa, deverão procurar o Gestor Municipal e manifestar expressamente sua decisão de se desligar do Programa. Essa manifestação é feita por meio de uma declaração escrita, assinada pelo Responsável da Unidade Familiar (RF).
ASCOM-PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes

Últimas Notícias